Manifestantes percorreram em carreata as ruas do Centro de Araguari na manhã deste sábado (20), sentido a Praça 2 de pedágio no km 51, da BR-050. O grupo pede a isenção do pagamento do pedágio para os moradores do município.
Eles se reuniram na Praça Getúlio Vargas, andaram pela Avenida Tiradentes e Rua Rui Barbosa e depois retornaram à praça para seguir até o posto de cobrança. O protesto, segundo um dos organizadores, José Alexandre, contou com aproximadamente 300 pessoas que passam pelo pedágio. O grupo se reuniu através das redes sociais.
De acordo com José Alexandre, o grupo já realizou uma solicitação no Ministério Público. Ele ainda afirmou a respeito de uma lei em trâmite que poderá determinar a isenção. “Realizamos uma solicitação no MP que ainda está em andamento. Existe uma lei que está tramitando na Câmara dos Deputados que estabelece que os moradores da cidade onde a praça de pedágio está localizada não paguem a tarifa”, comentou.
O G1 entrou em contato com a assessoria da MGO Rodovias, empresa que administra o trecho do pedágio na BR-050. A concessionária informou que equipes acompanharam a manifestação junto à Polícia Rodoviária Federal. Contudo, a MGO preferiu ainda não se posicionar a respeito dos interesses reivindicados e contou que segue os procedimentos estabelecidos por lei.
Já o inspetor da PRF que acompanhava o movimento ainda não repassou outras informações.